segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MULHERES NO VOLANTE

Você está dirigindo tranquilamente, quando de repente o carro que vai à sua frente se perde e faz uma barbeiragem daquelas! Quem está no volante: Um homem ou uma mulher?

Você então se aproxima do carro e sem perceber é tomado pelo pensamento machista... “Só pode ser mulher”! - Para a surpresa dos homens e alívio das mulheres - Uuuufa! Era um homem no volante!
Não é de hoje que nós mulheres carregamos a fama de ser um perigo constante no trânsito e apesar das piadinhas machistas sobre mulheres no volante, somos responsáveis pela minoria de acidentes ocasionados, segundo estatísticas.

Aliás, a classe masculina há de convir que mulheres são mais cuidadosas, cautelosas e educadas no trânsito: Não avançamos o sinal vermelho, respeitamos a faixa de segurança, sinalizamos todas as manobras, conhecemos as placas de trânsito, dirigimos com prudência e tudo mais. Claro que os homens também são bons motoristas e por sua vez, cuidadosos, mas toda regra tem exceção, e de fato existem muitos motoristas com excesso de autoconfiança por aí e é justamente por isso que acontecem os acidentes.

A verdade é que não importa o sexo quando o assunto é “trânsito”, afinal bom motorista mesmo é aquele que respeita as sinalizações, obedece as leis de trânsito e zela sempre pela segurança de todos.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário